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Imersão no marketing digital por grandes especialistas no 1º dia do RD Summit 2018

Um encontro de grandes profissionais e especialistas do mercado de marketing digital – o RD Summit novamente superou todas as nossas expectativas e abriu nossa mente para o futuro. Como foram três dias intensos de muito conhecimento e atualizações de negócios, vamos contar os melhores momentos de cada dia do maior evento de marketing digital e vendas da América Latina.

A abertura se deu pelo comediante e palestrante, Murilo Gun, que nos falou sobre processos para a criatividade e deixou a dica: “Não dá pra só repetir o que é passado. Se você só repetir você vira robô. E, se você virar robô, você compete com robôs”.

A Era da Inteligência Artificial por Martha Gabriel
A Martha é Fundadora da Martha Gabriel Consulting & Education e deu uma verdadeira aula sobre IA – inteligência artificial, sendo diferenciada em três tipos:

  1. Narrow (ou fraca): inteligência especializada em fazer muito bem um serviço específico e repetitivo, assim como o semáforo, por exemplo;
  2. Genérica (ou forte): inteligência que compõe várias atividades, alcançando objetivos complexos. Como, por exemplo, aplicativos de gps – Waze;  
  3. Superinteligência: inteligência muito superior ao cérebro humano.

Ela explicou como trabalharmos lado a lado com as novas tecnologias, como um auxílio e praticidade ao serviço executado. Porém, para ficarmos à frente dessas inovações, devemos sempre realizar processos que só o cérebro humano é capaz de fazer – com emoção, empatia e ética.

“Robôs humanoides ameaçam apenas humanos robotizados” – Martha Gabriel

A partir daí, cada participante (cerca de 12 mil) se dividiu entre as 10 trilhas de conteúdos e mais de 100 expositores reunidos no Centro Sul – espaço de eventos – em Florianópolis.

Funil de Mídia do Facebook Ads por Fábio Prado
O especialista e CEO da AdResults, Fábio Prado, compartilhou suas experiências sobre como temos que lidar com o consumidor por meio de um processo contínuo e constante nas redes sociais. Os métodos de consumir produtos e serviços mudaram e por isso, o modo de relacionamento com os clientes também mudou.

Existe toda uma jornada até chegarmos à decisão de compra e, vai mais além. Após isso, ainda existem etapas como adoção, retenção, expansão e “advogados da marca”.

“É um crime a gente parar de se relacionar com quem já comprou de nós” – Fábio Prado

Estratégia de Impacto por André Siqueira
O Co-Fundador da Resultados Digitais, André Siqueira, tem conhecimento de sobra para compartilhar. Sua melhor dica é não mantermos uma rotina de conteúdos, sempre personalizar de acordo com cada persona e campanha atual. Sendo que o Marketing de Conteúdo é adaptável para qualquer tipo de modelo de negócio. Frequência das publicações e divisão dos perfis é essencial.

“A receita de bolo funciona cada vez menos. É importante os negócios elaborarem um planejamento de conteúdo personalizado.” – André Siqueira

Citações interessantes do 1º dia

“É preciso que tenhamos mais ousadia nas ideias, mais pensamentos divergentes, mais criatividade. É isso que nos faz mais humanos.” – Marcos Piangers

“Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente.” – Marie Haynes

“A ‘pré-suasão’ funciona ao alterar temporariamente o que as pessoas consideram importante dentro da situação em que se encontram.” – Robert Cialdini

“O marketing muda o tempo todo. Mas o que não muda no marketing? Pessoas.” – Vitor Peçanha

“Estamos vivendo uma tendência de mudança estrutural no modelo de negócio na maioria das empresas.” – Eric Santos

Durante este primeiro dia de imersão no RD Summit 2018, podemos reafirmar que as estratégias de marketing e mídia devem estar cada mais alinhadas com o processo de vendas, e isso vale para qualquer tipo de negócio. Mas para se chegar ao resultado com assertividade, vale apostar nos padrões comportamentais do público de interesse por meio de automação e, mais ainda, qualificar esse público para que gere novas oportunidades de negócios.

 

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