Conteúdo de atração é uma das soluções

Esse foi um dos assuntos mais discutido no 2º dia do RD Summit 2018

No segundo dia do maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, o RD Summit 2018 trouxe aquele toque a mais de criatividade. Com um compilado de informações, te contamos alguns dos principais momentos deste dia.

Pensando sempre em como o consumidor vai receber e reagir ao conteúdo enviado, muito se falou em maneiras de atração e reconhecimento dos diferenciais que podem ser apresentados à persona.

Jacco vanderKooij — Fundador da Winning by Design
Com uma palestra inspiradora, Jacco reforçou a importância de se atentar às mudanças do nosso público e da nossa época – ressaltando que este momento é diferente da visão dos anos 80, 90 e 2000.

É essencial fazer com que o consumidor viva uma experiência, aprecie os interesses que tem a ver com o seu produto ou serviço. Entre as recentes mudanças estão o uso em massa do mobile, a alta velocidade dos acontecimentos e principalmente, a melhor forma de humanização das tecnologias.

“As pessoas odeiam que vendam para elas, mas amam comprar” – Jacco vanderKooij

Flaubi Farias — Estrategista de Conteúdo na Resultados Digitais
Dicas especiais direto da fonte! O Flaubi nos trouxe insights para a geração de leads por meio do blog – e é possível, sim.

Além de ser uma forma de engajamento orgânico, com o conteúdo correto se pode posicionar positivamente no Google e nas redes sociais. O especialista explicou que é necessário usar de várias ferramentas em um post, como imagens, links, infográficos e marcações que vão além do texto. Mas não vale exagerar, o excesso de atrativos podem soar de maneira ruim para o cliente.

Para a geração de leads, Flaubi exemplificou métodos usando a newsletter, banners e trilhas que levam para o blog. Além de pop-ups, formulários, players de áudio, chatbots e remarketings.

“Quantas coisas simples você deixou de fazer por achar que são óbvias demais?” – Flaubi Farias

Felipe Bazon – Sócio na agência especializada em SEO Hedgehog
A partir do contexto de SEO, Felipe nos falou sobre transformação digital, mindset e cultura dentro das corporações. Para sair na frente dos concorrentes ou trazer um conteúdo de relevância ao cliente, é importante não trazer mensagens estereotipadas, que não transparecem a realidade e o diálogo.

Impacte os usuários da melhor possível atingindo suas preferências, sem ser invasivo, na mídia e no horário ideal. Para isto, é essencial elaborar um planejamento estratégico que atinja o público em todas as suas interações e, que devem estar interligadas no off e no online.

Felipe ressaltou que o SEO potencializa os resultados de anúncios, mas precisa ser bem utilizado – compreendendo o comportamento do usuário como um todo.

Citações interessantes do 2º dia

“Por que não mandar apenas robôs para o espaço? Porque apenas seres humanos sabem aprender a aprender, apenas seres humanos têm inspiração; apenas seres humanos têm o poder de se importar” – Yvonne Cagle

“Em vez de despejar dados, fatos e características, embale isso tudo em uma história que vai criar empatia e relacionamento” – Rafael Rez

“As grandes oportunidades acontecem quando ninguém acredita. O timing é agora” – Ricardo Amorim

“Você sempre precisa mapear os influenciadores do seu segmento, quem são as pessoas que fazem a cabeça dos seus consumidores, queira você contratá-los ou não” – Edney Interney

“A criatividade é uma ferramenta para a solução de problemas” – Marcio Ballas

“Link building não é sinônimo de contar links, mas de colocar os links que as pessoas querem” – Pedro Dias

“Você não precisa de um milhão de inscritos para vender; você precisa dos inscritos certos” – Camilo Coutinho

Este segundo dia no RD Summit 2018 reafirmou a ideia de utilizarmos cada vez mais da neurociência de forma inteligente, para conquistar o público alvo. Além de realizar uma comunicação estratégica e assertiva em ferramentas, o conteúdo divulgado deve ser interessante, com objetivo de cativar, atrair e converter.  

Inbound Marketing

Com 98,9%, das pessoas iniciando suas buscas online, estar bem posicionado no Google com conteúdo relevante permite se tornar referência no assunto, conduzindo o público de interesse numa jornada determinada pelos objetivos de marketing orientado para vendas.