A evolução nas redes sociais de Fundação Toyota do Brasil

As estratégias de marketing digital promoveram crescimento nos seguidores do Facebook e Instagram da instituição em 2019

Em Novidades sobre Case

A Fundação Toyota do Brasil é uma Organização Não Governamental criada pela Toyota em 2009 como uma forma de unificar seus esforços sociais e assumir um importante compromisso com o país.

O principal objetivo da instituição é promover a sustentabilidade, atuando com iniciativas de conservação ambiental e formação de cidadãos. Os projetos da Fundação Toyota são: Arara Azul, Águas da Mantiqueira, Toyota APA Costa dos Corais, Ambientação, Vou de Canoa e Mulheres na Conservação, que acontecem em diversas regiões do Brasil.

Os trabalhos de marketing digital tiveram início em 2018, em parceria com a Blues Propaganda. Agora, após um 2019 inteiro dedicado a criação de conteúdos segmentados para públicos de clientes Toyota e eco defensores nas redes sociais da entidade, pudemos avaliar o desempenho anual da adesão de novos seguidores, nossa principal meta como indicador de performance. 

Alguns destaques do ano foram: 

  • Aniversário de 10 anos da instituição – comemorado em abril, 
  • A participação da Fundação Toyota na segunda edição da FLIMA (Festa Literária Internacional da Mantiqueira) com o lançamento do “Almanaque de Santo Antônio do Pinhal” – obra escrita por Sueli Antônia Nicolau, 
  • Término da primeira turma EAD Ambientação na etapa da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em setembro,
  • Lançamento da websérie Mundo FTB em novembro nas redes sociais e canal do Youtube.

A taxa de engajamento das campanhas aumentou de 3,85% em janeiro para 10,14% em dezembro. Além disso, no início tínhamos 89.411 curtidas na página do Facebook e 1.232 seguidores no Instagram, finalizamos o ano com 146.224 curtidas e 4.933 seguidores. Sendo assim, houve um crescimento de 63% na plataforma do Facebook e 300% no Instagram.

Neste ano, com o objetivo de aprimorar a relação com a base de seguidores conquistada, estamos trabalhando com três novas propostas: meta mensal de engajamento nas redes sociais e meta anual de quantidade de curtidas e seguidores nas duas redes sociais que a Fundação Toyota do Brasil está presente.

Com isso, seguimos aprimorando e desenvolvendo nossas estratégias de marketing para alcançar todos os objetivos e melhorar ainda mais a comunicação da empresa com seu público na internet.

Siga a Fundação Toyota do Brasil no Facebook e Instagram, é por uma boa causa!