Aumento de vendas no e-commerce da PetCamp

Estratégias de marketing digital foram responsáveis pelo crescimento de 1750% em receita na loja online da empresa em apenas nove meses

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A PetCamp é uma rede de produtos e serviços pet há mais de 30 anos no mercado que conta com 19 lojas no interior do estado de São Paulo e uma loja online que atende todo o Brasil. 

A empresa é referência em seu segmento e conta com um mix completo de produtos nacionais e importados para cães, gatos, pássaros, répteis, peixes, roedores, casa e jardim, além de um setor completo de farmácia pet e serviços como: veterinária, banho e tosa e delivery em suas unidades.

Em abril de 2019, com o objetivo de aumentar o número de vendas do e-commerce e aumentar a exposição da própria marca – principalmente nas cidades onde a empresa atua, a PetCamp sentiu a necessidade de investir em estratégias de marketing digital e procurou a Lampejos. 

No período de abril/2019 a dezembro/2019, criamos as redes sociais da marca e começamos a produção de conteúdo para o blog e  para o Facebook/Instagram integrados com produtos da loja online, ativação de fluxos de inbound marketing para novos cadastros e divulgação do aplicativo de vendas, e desenvolvimento de e-mail marketing e anúncios de Google Ads com o objetivo de gerar tráfego no e-commerce e aumentar a quantidade de vendas. 

Com a aumento da exposição da marca durante o período, o e-commerce da PetCamp teve um crescimento de 1750% em pedidos e 1480% em receita, alcançando um ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – de 316%.

Com novas metas a serem atingidas, seguimos com o aprimoramento constante de nossas campanhas e continuamos atuando no desenvolvimento de estratégias para tráfego e geração de novos negócios no e-commerce.