Campanha em dias específicos gera crescimento nos números de Santa Luzia

Estratégia com foco no comportamento do consumidor é responsável pelo aumento de tráfego e vendas no e-commerce

Identificando a queda nas vendas nos dias que antecedem o final de semana da Santa Luzia Redes e Decoração, e-commerce especializado na venda de redes de dormir e artigos de decoração, desenvolvemos a campanha Eleva E-commerce.

Com 2 meses de duração e veiculação nas quintas e sextas-feiras, trabalhamos com estratégias de anúncios e e-mail marketing para toda a base, com o objetivo de divulgar um desconto especial de 10% em produtos selecionados e de diferentes categorias.

Para as peças, cores que favorecem o destaque para as fotos dos produtos e para as condições de pagamento. Já para os textos, o tom com senso de urgência, deixando claro de que se tratava de uma promoção relâmpago válida apenas por dois dias.

Como resultado, alcançamos sucesso em aceitação, aumento no tráfego do e-commerce e no total de vendas, obtendo um CTR de 4,86% num dos anúncios, além de outros números significativos:

  • +50 mil pessoas alcançadas
  • +62 mil visualizações nos anúncios
  • CTR médio de 2,89%

A partir da análise destes resultados, partimos para o desenvolvimento de novas ações e estratégias, sempre visando o crescimento das vendas e tráfego no e-commerce de Santa Luzia.