Lucas Alves no Casa da Palavra

Durante a tarde da última quarta-feira (25) esteve presente no Casa da Palavra da Lampejos, o gerente de Relações Públicas do núcleo Corporativo e Sustentabilidade na Ogilvy PR e membro do Observatório de Comunicação, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da ECA – USP, Lucas Alves, que falou sobre Comunicação e Sustentabilidade na prática.

Lucas abordou estratégias de comunicação, – como a escolha de stakeholders e os canais digitais por tipos de ação – mensuração de resultados e todos os aprendizados do case “Movimento Lixo Cidadão” que compartilha informações e experiências de mobilização para transformar o cotidiano por meio da relação que temos com o lixo.

Para ele, “a comunicação possui um papel fundamental de sensibilizar e engajar novos hábitos sustentáveis”, entretanto, é possível afirmar que existe um grande desafio de transformar o tema em algo extremamente curioso para o público, já que muitas pessoas estão distantes do assunto, prova disso é que “a população acredita que a coleta de lixo acontece naturalmente. As pessoas raramente observam todo o processo que o lixo passa”.

 

Para finalizar sua explanação, Lucas foi taxativo: “Não é preciso estar nos grandes centros do mundo para realizar grandes ações. Grandes ações podem ser feitas em qualquer canto do mundo por menor que seja, uma vez que a internet atinge proporções inimagináveis”, afirma.

Foi possível aprender também o que fazer com os aparelhos eletrônicos obsoletos, uma demanda atual de como eliminá-los de forma sustentável! Resultado: papo surpreendente e enriquecedor para todos que estavam presentes.

Sobre o Casa da Palavra

O Casa da Palavra é um projeto de curadoria de conteúdo da Lampejos Comunicação com o objetivo de trazer pessoas e experiências que possam agregar diversos aprendizados relacionados às mudanças que a comunicação, publicidade e propaganda tem passado com a revolução digital.

Sobre a Lampejos

Lampejos é uma agência de publicidade independente com liderança criativa, condução estratégica e nativa digital, presente no mercado há 11 anos.