Website da Fundação Toyota une design e acessibilidade
O projeto, que foi premiado no Prêmio Operand, trouxe um novo posicionamento à instituição





A Fundação Toyota do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que atua há 12 anos no Brasil, apoiando iniciativas que promovem a sustentabilidade, educação, cultura e ajuda humanitária.
O website trouxe um novo posicionamento para a instituição e se tornou uma central de informações da Fundação.
A plataforma, que apresenta a história da instituição, deu mais visibilidade aos projetos apoiados, apresentando todas as iniciativas parceiras e as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) que representam, sendo este um ponto fundamental nos projetos.
O website também traz as novidades da Fundação, divulgando notícias e releases sobre novos projetos e parcerias, cadastro de voluntários e uma página exclusiva de doação, com o objetivo de apoiar na captação de recursos para os projetos da instituição.
Um dos grandes diferenciais está no Edital, meio pelo qual a organização recebe novos projetos, e que foi produzido a partir de uma inteligência artificial para tornar os processos de gestão e avaliação mais dinâmicos, garantindo produtividade e assertividade na gestão da divulgação e cadastro dos novos projetos.
Com foco na acessibilidade, o site apresenta boas práticas de programação e navegação para leitores que permitem o acesso a diferentes necessidades, com destaque para o recurso de tradução em Libras.