• início
  • confira
  • sobre nós
  • serviços
  • contato
  • flash!

A evolução nas redes sociais de Fundação Toyota do Brasil

As estratégias de marketing digital promoveram crescimento nos seguidores do Facebook e Instagram da instituição em 2019

Case Fundação Toyota do Brasil

A Fundação Toyota do Brasil é uma Organização Não Governamental criada pela Toyota em 2009 como uma forma de unificar seus esforços sociais e assumir um importante compromisso com o país.

O principal objetivo da instituição é promover a sustentabilidade, atuando com iniciativas de conservação ambiental e formação de cidadãos. Os projetos da Fundação Toyota são: Arara Azul, Águas da Mantiqueira, Toyota APA Costa dos Corais, Ambientação, Vou de Canoa e Mulheres na Conservação, que acontecem em diversas regiões do Brasil.

Os trabalhos de marketing digital tiveram início em 2018, em parceria com a Blues Propaganda. Agora, após um 2019 inteiro dedicado a criação de conteúdos segmentados para públicos de clientes Toyota e eco defensores nas redes sociais da entidade, pudemos avaliar o desempenho anual da adesão de novos seguidores, nossa principal meta como indicador de performance.

Alguns destaques do ano foram:

  • Aniversário de 10 anos da instituição – comemorado em abril,
  • A participação da Fundação Toyota na segunda edição da FLIMA (Festa Literária Internacional da Mantiqueira) com o lançamento do “Almanaque de Santo Antônio do Pinhal” – obra escrita por Sueli Antônia Nicolau,
  • Término da primeira turma EAD Ambientação na etapa da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em setembro,
  • Lançamento da websérie Mundo FTB em novembro nas redes sociais e canal do Youtube.

A taxa de engajamento das campanhas aumentou de 3,85% em janeiro para 10,14% em dezembro. Além disso, no início tínhamos 89.411 curtidas na página do Facebook e 1.232 seguidores no Instagram, finalizamos o ano com 146.224 curtidas e 4.933 seguidores. Sendo assim, houve um crescimento de 63% na plataforma do Facebook e 300% no Instagram.

A evolução nas redes sociais de Fundação Toyota do Brasil
A evolução nas redes sociais de Fundação Toyota do Brasil

Neste ano, com o objetivo de aprimorar a relação com a base de seguidores conquistada, estamos trabalhando com três novas propostas: meta mensal de engajamento nas redes sociais e meta anual de quantidade de curtidas e seguidores nas duas redes sociais que a Fundação Toyota do Brasil está presente.

Com isso, seguimos aprimorando e desenvolvendo nossas estratégias de marketing para alcançar todos os objetivos e melhorar ainda mais a comunicação da empresa com seu público na internet.

A evolução nas redes sociais de Fundação Toyota do Brasil
Compartilhar
Fechar

Compartilhar

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp
    • #Case
    • #Comunicação
    • #Marketing Digital

    Premiado site da Fundação Toyota une design e acessibilidade

    O projeto, premiado pela usabilidade, trouxe um novo posicionamento à instituição

    Saiba mais

    vamos construir juntos o amanhã

    ENTRE EM CONTATO

    o mundo muda na velocidade de um raio. se inscreva na Flash!, nossa newsletter

    • início
    • confira
    • sobre nós
    • serviços
    • contato
    • flash!
    DESDE 2006
    • Política de privacidade
    • Aviso legal
    • LinkedIn
    • Instagram
    • Pinterest