As estratégias de marketing digital promoveram crescimento nos seguidores do Facebook e Instagram da instituição em 2019
A Fundação Toyota do Brasil é uma Organização Não Governamental criada pela Toyota em 2009 como uma forma de unificar seus esforços sociais e assumir um importante compromisso com o país.
O principal objetivo da instituição é promover a sustentabilidade, atuando com iniciativas de conservação ambiental e formação de cidadãos. Os projetos da Fundação Toyota são: Arara Azul, Águas da Mantiqueira, Toyota APA Costa dos Corais, Ambientação, Vou de Canoa e Mulheres na Conservação, que acontecem em diversas regiões do Brasil.
Os trabalhos de marketing digital tiveram início em 2018, em parceria com a Blues Propaganda. Agora, após um 2019 inteiro dedicado a criação de conteúdos segmentados para públicos de clientes Toyota e eco defensores nas redes sociais da entidade, pudemos avaliar o desempenho anual da adesão de novos seguidores, nossa principal meta como indicador de performance.
Alguns destaques do ano foram:
A taxa de engajamento das campanhas aumentou de 3,85% em janeiro para 10,14% em dezembro. Além disso, no início tínhamos 89.411 curtidas na página do Facebook e 1.232 seguidores no Instagram, finalizamos o ano com 146.224 curtidas e 4.933 seguidores. Sendo assim, houve um crescimento de 63% na plataforma do Facebook e 300% no Instagram.
Neste ano, com o objetivo de aprimorar a relação com a base de seguidores conquistada, estamos trabalhando com três novas propostas: meta mensal de engajamento nas redes sociais e meta anual de quantidade de curtidas e seguidores nas duas redes sociais que a Fundação Toyota do Brasil está presente.
Com isso, seguimos aprimorando e desenvolvendo nossas estratégias de marketing para alcançar todos os objetivos e melhorar ainda mais a comunicação da empresa com seu público na internet.
O projeto, premiado pela usabilidade, trouxe um novo posicionamento à instituição
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