Resultados de 62% de conversão e 800% em vendas
A Chapelaria Vintage é um e-commerce especializado em chapéus, desde 2005, que possui produtos clássicos, atemporais e modernos para o público feminino e masculino de todas as idades.
Com o objetivo de acessibilizar a moda e trazer as últimas tendências do mercado com qualidade e preço diferenciado para seus consumidores, a empresa se tornou referência em seu segmento.
Em fevereiro de 2020, com o objetivo de aumentar o número de vendas da loja online, a empresa procurou a Lampejos para ações estratégicas de comunicação e marketing.
Nossa primeira estratégia de marketing digital foi ativada em março, com um P.A.R. (Projeto para Aceleração de Resultados) para aumentar e qualificar a base de leads da Chapelaria Vintage no RD Station através de um sorteio de dois combos do Trio Imbatível, o produto mais vendido no site.
Em paralelo, também desenvolvemos conteúdos para as redes sociais , blog e e-mail marketing para divulgação das campanhas de promoções, e anúncios em Google Ads com o objetivo de gerar tráfego no e-commerce e aumentar a quantidade de vendas.
A página de divulgação e captura teve uma taxa de conversão de 62% em três semanas. Ainda em março, com a pandemia do Covid-19, houve a redução de investimento em mídia e todos os conteúdos com tráfego ficaram apenas no orgânico.
Ao divulgar os dois ganhadores por e-mail, iniciamos uma segunda estratégia de marketing digital com o objetivo de aumentar o número de vendas nesse novo cenário, oferecendo o produto de maior desejo do consumidor com condições especiais de venda. A estratégia responsável pela divulgação representou um aumento de 800% nas vendas no período de uma semana em meio a um momento de crise mundial que vem causando dificuldades para diversos nichos do mercado.
Com isso, continuamos desenvolvendo e aprimorando nossas campanhas de marketing digital para gerar novos negócios no e-commerce da Chapelaria Vintage, e atuando no posicionamento da marca quando a crise da pandemia estabilizar.