AVT no controle da geração de novas oportunidades

Implementação de CRM como estratégia complementar de marketing faz sucesso com a equipe de vendas

Não é à toa que a sigla para Customer Relationship Management (CRM) vem sendo comumente utilizada na era digital. A tão conhecida Gestão de Relacionamento com o Cliente ganha importância em um cenário onde o consumidor é o protagonista e, além do objetivo de conquistar o comprador, essa gestão de marketing, atendimento e vendas aprimora a experiência do usuário, facilita estratégias e demanda processos, destacando o uso da tecnologia a favor da marca.

A AVT, empresa que atua no segmento de incorporação, sabe bem o que é isso e decidiu focar na gestão desses dados, desde a geração até o monitoramento das oportunidades de venda.

A realidade, até então, desprovida de processos mais eficientes para acompanhamento do tráfego comercial, foi aprimorada com as estratégias implementadas pela Lampejos. A partir da prospecção segmentada de novos negócios, gerada pelas campanhas digitais, o novo processo comercial começou a tracionar, de fato, sendo mais efetivo na gestão do tempo para a realização de novos negócios.

Nesse processo, com a implementação de uma metodologia para aprimorar a gestão dos contatos gerados, a agência conseguiu trazer para a equipe de corretores da AVT o entendimento sobre a gestão unificada em uma plataforma como facilitadora do monitoramento do funil de vendas, o modelo de acompanhamento da qualificação dos novos negócios e a velocidade no atendimento, aspectos que ganharam mais qualidade com o RD Station CRM integrado ao RD Station Marketing, ferramentas essenciais para esse formato de trabalho.

Ao longo do caminho, ficou evidente que, para melhorar a eficácia do funil de vendas, era necessário controlar e registrar as informações relevantes dos clientes, já que o processo, como um todo, melhora a entrega, de acordo com a necessidade de cada pessoa. A partir do momento que um visitante registra os dados na jornada de experiência, os resultados são bem visíveis e relevantes para que a marca compreenda o comportamento de consumidores potenciais.

Após a implementação das estratégias de comunicação e marketing, o número de vendas cresceu e, consequentemente, a equipe de corretores foi capacitada com uma metodologia aplicada para melhorar as conversões de vendas. Avanços que permitiram a AVT ter maior previsibilidade ao gerar relatórios precisos sobre quantos interessados eram convertidos a partir do gerenciamento dessas oportunidades.

Desde quando implementamos o CRM, como estratégia comercial no projeto da Lampejos, a principal mudança com o gerenciamento dos ‘leads’ foi na organização do tempo. Além das conversões vindas do digital estarem concentradas em uma única plataforma, ficou muito mais prático mensurar resultados, entender o motivo das perdas e gerenciar os clientes que estão em andamento através do pipeline, tornando o trabalho mais prático e eficaz.

Rafaela Silva

Rafaela Silva

SDR, AVT

Atualmente, a equipe completa de corretores utiliza a plataforma de CRM após ser treinada e monitorada pela assessoria comercial da Lampejos. Mais que entender, esses números demonstram a relevância do gestor comercial saber interpretar os dados que chegam até o departamento de vendas, o que implica, significativamente, na experiência de compra do cliente e na habilidade do profissional ao fechar novos negócios.

AVT no Controle da Geração de Oportunidades por Lampejos

O bom desempenho é reflexo do olhar previsível nos resultados que essa modalidade entrega. Afinal, ao entender as oportunidades geradas, o que está atraindo as pessoas e por que elas desistem de uma compra, a empresa consegue definir perfis, prazos, condições e, o principal: relacionar-se com o perfil ideal de cliente.

Nesse sentido, a automação de marketing e vendas chegou para contribuir com esse sucesso. Através dela, as equipes de vendas da AVT conseguem ordenar prioridades e focar no que realmente importa para conquistar clientes com mais agilidade e eficiência, ao definirem estratégias na jornada do consumidor.

Tudo isso reflete, positivamente, no relacionamento com os clientes ativos, na comunicação da equipe comercial, na integração dos times de marketing e vendas, no aumento do “ticket” médio, na praticidade do armazenamento de informações, no controle de tarefas e atividades, no foco nos clientes, nos processos de venda, no acompanhamento dos resultados e na gestão do processo com um todo.

Em suma, esses avanços mostram os benefícios do uso de tecnologias adequadas no controle de processos, na geração de “insights” criativos e na tomada de decisões com maior agilidade. Sem dúvidas, um ótimo investimento para analisar os próximos avanços na trajetória de uma organização.

Vamos construir juntos o amanhã

ENTRE EM CONTATO