Com o objetivo de aumentar os acessos orgânicos ao site de Solven, empresa especialista na emulsão de parafinas, thinners, solventes ecológicos, ceras e parafinas, desenvolvemos uma estratégia de SEO em duas etapas, representando um crescimento de 1.090% em visitantes únicos no período de 29 meses.
A primeira etapa teve início em novembro de 2016, com a definição e utilização de termos específicos no conteúdo das páginas da empresa, a publicação recorrente de artigos e a criação e gestão de links externos para criar relevância nos mecanismos de busca. Esta primeira etapa resultou no crescimento de 441,14% em 12 meses.
Em novembro de 2017, iniciamos a segunda etapa da estratégia de SEO para o site da Solven com foco em palavras compostas. Com o objetivo de aprimorar a indexação do site por buscas específicas, essa estratégia representou o aumento de 119,89% na quantidade de visitantes únicos, melhorando ainda mais o posicionamento da marca, que já representava uma diferença considerável no surgimento de novas oportunidades comerciais.
Desde o início do trabalho de otimização do site, iniciado em novembro de 2016 até abril deste ano, o acesso a Solven obteve uma média de crescimento mensal de 37,5%, representando a principal estratégia de marketing digital na captação de novos clientes. Porém, nosso trabalho não termina nessa etapa e a busca por melhores resultados é constante.