Estratégias de Black Friday foram responsáveis pelo melhor faturamento do ano

Chapelaria Vintage aumentou em 108,16% a receita mensal com as campanhas desenvolvidas em novembro de 2020

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Especializada em chapéus, desde os modelos clássicos até os mais despojados, a Chapelaria Vintage é um e-commerce que atua no segmento há 16 anos e realiza entregas para todo o Brasil.

Em março de 2020, a empresa começou uma parceria com a Lampejos para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital com o objetivo principal de aumentar a quantidade de vendas na loja online. 

Ainda no primeiro mês de trabalho, realizamos o Projeto de Aceleração de Resultados, tática inicial para aumentar e qualificar a base de leads da Chapelaria Vintage. Em abril e maio, mesmo com o início da pandemia, obtivemos um crescimento no número de vendas, se comparado aos meses anteriores.

Em novembro, mês que acontece a tão esperada Black Friday, realizamos duas campanhas com o objetivo de aumentar o faturamento do e-commerce. 

A primeira foi o Esquenta Black Friday, antecipando algumas ofertas através de um cupom de desconto para os clientes durante os 10 primeiros dias do mês, que contou com uma estratégia de landing page, e-mail e fluxo de automação para conversão e qualificação de novos leads e, também, anúncios segmentados nas redes sociais. Essa campanha teve uma taxa de conversão de 40% de novos leads na base da empresa.

A segunda e principal estratégia foi realmente a campanha de Black Friday com promoções imperdíveis em toda a loja online durante 17 dias. Essa campanha contou com uma identidade visual especial com quatro influenciadores de diferentes perfis da Chapelaria Vintage, posts, anúncios nas redes sociais e também envios de e-mail marketing.

Ambas as estratégias foram responsáveis por um aumento de 141,06% no número total de pedidos e 108,16% na receita mensal, em comparação aos dados de outubro. Com isso, novembro foi o mês com a maior receita do ano no e-commerce da Chapelaria Vintage! 

Fevereiro foi o primeiro mês que tivemos acesso aos dados de faturamento online da empresa e, se compararmos a receita desse mês com a de novembro, houve um aumento de 194,15%.

Para 2021, estamos com um novo planejamento com metas e estratégias para melhorar o posicionamento da empresa e também continuar aumentando as vendas no e-commerce.

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Com 98,9%, das pessoas iniciando suas buscas online, estar bem posicionado no Google com conteúdo relevante permite se tornar referência no assunto, conduzindo o público de interesse numa jornada determinada pelos objetivos de marketing orientado para vendas.