Google Partners Connect Live traz novidades para o mercado varejista

Dia das Mães é a principal data do primeiro semestre do ano

Entre tantas datas comemorativas durante o ano, o Dia das Mães com certeza é a mais promissora. Propício tanto para as vendas quanto para a construção de valor da marca, pesquisas realizadas pelo Google indicam aumento significativo de buscas online por presentes neste ano, sendo que as compras no digital cresceram 51% em 2017, considerada a data mais lucrativa no primeiro semestre.

 

QUEM É ESSE CONSUMIDOR?

O cliente ideal que compra em e-commerces neste período são mulheres, acima de 25 anos, e os interesses variam assim como os tipos de mães. Desde inspirações, presentes criativos e inovadores, presentes baratos e que mexem com o emocional como mensagens e histórias reais. Os principais produtos buscados são roupas, calçados, perfumes, flores e chocolates, em que se presenteia mães, madrastas, sogras, filhas e esposas.

Evento Google Partners Connect - Acontece na Lampejos

Essa busca por presentes começa com um mês de antecedência à data e o que influencia essa compra são:

  1. Recomendação de amigos e família
  2. Anúncios e Reviews Online
  3. Redes Sociais

 

AS MÃES TAMBÉM ESTÃO ONLINE

Com maior acesso pelos smartphones, de acordo com o Google, a rede social mais utilizada pelas mães atualmente é o Youtube e 87% dessas mães têm até 34 anos e tiveram filhos nos últimos 12 meses.

Evento Google Partners Connect - Acontece na Lampejos

SE POSICIONAR NO ONLINE E NO OFFLINE É ESSENCIAL

Mesmo com um e-commerce ativo, este deve estar alinhado com todas as diretrizes do seu consumidor e também com a loja física. Hoje, 137 milhões de brasileiros estão conectados e destes, 111 milhões acessam a internet pelo celular para compra na loja virtual ou como consulta para ir até a loja física, de acordo com pesquisa do Forrester Data Custom.

Quem busca por opções online quer praticidade e imediatismo, e essa velocidade se mede até mesmo ao carregar o site. O brasileiro checa em média 86 vezes o celular ao dia, por isso, geralmente não aguarda mais que três segundos para executar uma ação no digital.

A previsão é de que 150 milhões de brasileiros estejam online em 2021 (Forrester Data Custom). São muitas pessoas para corresponder e atingir com seus produtos e/ou serviços e, exatamente neste momento, que deve-se ter a total atenção quanto aos interesses, segmentação, persona e características fiéis ao consumidor.

Tudo isso se reflete na jornada de compra do consumidor, que passa por micro interações como anúncios, vídeos, interações em todos os momentos do dia.

Evento Google Partners Connect - Acontece na Lampejos

A melhor solução para esta realidade é uma presença correta no digital, trabalhada com estratégias eficientes interligadas às ferramentas do Google, maior site de buscas do mundo.

Você sabia que 60% do percurso nessa jornada de compra é percorrida de forma independente pelo consumidor? Saiba mais aqui!

vamos construir juntos o amanhã

ENTRE EM CONTATO