Identidade do PDC expressa a desconstrução do racismo

Com o objetivo traduzir os valores do projeto, criamos uma marca que foge dos estereótipos ligados ao tema

Infelizmente, o racismo ainda é tabu no Brasil. Para desconstruí-lo e combater o preconceito, o Programa de Diversidade Cultural (PDC) promove atividades dentro de instituições.

Uma missão tão importante como essa também precisava estar refletida em toda a abordagem do projeto e assim, o PDC viu a necessidade em traduzir e comunicar os seus valores, ao mesmo tempo em que quebra as barreiras com o público.

A Lampejos foi a parceira responsável pelo desenvolvimento de toda a identidade visual e tom de voz para o projeto. Criamos uma marca que expressa desconstrução e diversidade, podendo se desdobrar em aplicações de peças para as mais diversas esferas de comunicação online e offline.

Partindo do sentido literal da palavra “desconstruir”, a marca segue o formato dos tijolos que compõem as construções. Isso também se refletiu na escolha das cores, que são mais sóbrias e fogem do estereótipo ligado ao tema, derrubando também a barreira visual para criar o diálogo com as pessoas.