Mimaplas muda estratégia e melhora atendimento

Estratégia de comunicação criada pela Lampejos traz performance significativa para os negócios da empresa

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Especializada em transformar materiais reciclados em produtos plásticos, a Mimaplas nasceu em 1999, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo e, desde então, leva o que há de melhor em equipamentos de limpeza para todo o Brasil, como: capas e cepas para vassouras, ponteiras, rodos, pás de lixo, penduradores e monofilamentos.

 

A marca tem grande preocupação com o meio ambiente e, por isso, todos os produtos são fabricados com matéria-prima plástica 100% reciclada e elaborados, cuidadosamente, para satisfazer aos mais exigentes padrões de qualidade. Cada processo é realizado com total segurança e comprometimento com o cliente, em uma estrutura fabril moderna e ágil.

Toda essa dedicação à qualidade transformou a Mimaplas em referência no seu segmento. Assim, a organização tem superado as expectativas da clientela e promovido um desenvolvimento sustentável, que também é um diferencial.

E foi pensando na prospecção de clientes que a marca mudou a forma como fazia esse processo. Inicialmente, a empresa trabalhava com uma abordagem comercial online com informações simples de contato, sem uma filtragem significativa de quem passava por esse canal de comunicação. 

A partir de uma reunião de alinhamento com o cliente, a agência identificou oportunidades de melhorias para qualificar os visitantes que chegavam ao setor comercial da Mimaplas, com o objetivo de agilizar e aprimorar essa captação. 

Reformulada, a abordagem comercial online ganhou um formulário ampliado e passou a ter filtros mais objetivos, com perguntas que traziam um maior grau de personalização para que a empresa pudesse identificar, facilmente, as necessidades de cada pessoa e tornar o serviço mais incisivo.

Nesse sentido, quando comparamos o número de conversões no período de outubro de 2019 (aumento de 32,25%) em relação ao mês de junho de 2020 (crescimento de 60,86%), é notável o quanto a criação da página foi efetiva para a estratégia.

O resultado disso tudo a gente conta: as estratégias contribuíram para uma análise mais assertiva do departamento comercial quanto às oportunidades de negócio. Consequentemente, a performance da Mimaplas ficou mais ágil na elaboração de propostas, ao reduzir o número de visitantes sem qualificação com o perfil ideal de cliente e intensificar o relacionamento com os consumidores potenciais. Isso comprova o quanto as medidas certas fazem toda a diferença no dia a dia e contribuem para o sucesso da marca.