Otimização periódica aumenta o índice de qualidade dos anúncios

Vegas Card registra sucesso em CTR e número de conversões

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Com a tagline “Somos Todos Humanos”, a Vegas Card é especializada em benefícios e controle de gestão corporativa. Mais que uma empresa de benefícios, a marca nasceu há quase duas décadas e consolidou-se como a principal empresa do setor no interior do estado de São Paulo.

No segundo semestre de 2020, a Vegas começou uma parceria com a Lampejos com o intuito de aumentar o tráfego no site. A partir de então, a agência criou uma campanha institucional pensada, estrategicamente, para ampliar o número de visitas na plataforma e fortalecer a presença da marca nas regiões em que ela tem forte atuação.

A campanha teve início em novembro de 2020 e, ainda que o relatório de levantamentos seja até o período de dezembro do mesmo ano, ela continua ativa. Uma das estratégias foi realizar um teste A/B, onde a maior parte da campanha foi direcionada para o site do cliente, com foco no objetivo da campanha e um redirecionamento para uma página de captura (landing page) para conversão e qualificação dos leads.

Ao longo do processo, a agência acompanhou os números em tempo real, analisando e aperfeiçoando a gestão para melhorar os resultados.

Essa otimização periódica elevou os índices de qualidade dos anúncios de forma expressiva. No Google, por exemplo, o CTR (número de impressões dividido pelo número de cliques) de dezembro superou a taxa de 10%, quase 5 vezes acima da média no setor de serviços.

O acompanhamento também refletiu em conversões de oportunidades comerciais geradas via anúncio de cadastro e convertidas na página de captura (landing page), resultado que foi além dos focos iniciais da campanha, voltado para branding e presença de marca.

No site, a campanha obteve sucesso quando comparada aos meses anteriores, ao registrar crescimento de 30,26% no número de sessões, 29,51% no número de usuários e 31,52% no número de visualizações.

Como embasamento criativo, a campanha mostra ao público a presença e a importância dos produtos Vegas Card para vários tipos de pessoas dentro de uma cadeia de consumo.

No layout, Vitor, Elisa, Guido e Aline são quatro personagens com atuações e interesses distintos que, além de formarem o nome “Vegas” com as iniciais de seus respectivos nomes, juntamente com o “Somos Todos Humanos”, convidam o público-alvo com o slogan “Faça Parte Dessa Conexão” e reforçam a ideia de que todos estão conectados pelo serviço que a marca oferece.

 

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