Posicionamento e humor melhoram os resultados para a Top Team

Campanha para a Top Team Grupos Geradores transforma em resultados positivos o retorno sobre o investimento publicitário

Há mais de 15 anos, a Top Team atua no ramo de grupos geradores com uma equipe composta por técnicos especializados e totalmente comprometidos com o serviço. Segurança e pontualidade marcam a trajetória da empresa, que entrega um serviço de qualidade e garante o melhor desempenho no fornecimento de energia ao evitar paradas inesperadas.

Assim como a necessidade de um abastecimento estável para um negócio funcionar, o cliente também precisava gerar novos negócios e atrair leads qualificados.

Nesse cenário, a agência elaborou campanhas estratégicas que, ao longo do tempo, apresentaram uma performance de qualidade e, gradativamente, geraram resultados positivos para a marca.

De março a dezembro de 2020, a Top Team passou por várias mudanças, como a atualização do site, a renovação da identidade visual, a revisão do posicionamento e a execução de campanhas publicitárias para a divulgação do serviço de prevenção e manutenção de geradores.

Em setembro de 2020, as peças da campanha digital trouxeram uma identidade persuasiva, direta e instigante quando o assunto era ficar sem energia. Porém, com um leve toque de humor, onde a ideia principal era trazer situações de rotina “com gerador” e “sem gerador”.

Apesar da linguagem extremamente técnica de seus produtos e serviços, a empresa conseguiu ficar mais próxima dos consumidores e facilitou a comunicação sobre o seu trabalho. Ao longo do processo, a agência acompanhou os números em tempo real, analisando e aperfeiçoando a gestão para melhorar os resultados.

Case sobre Performance em Marketing Digital Top Team por Lampejos

Essa otimização periódica elevou, expressivamente, os índices de qualidade das campanhas. Com um investimento em mídia segmentada, a Top Team obteve o Return on Advertising Spend (ROAS) de 139,70%, uma das métricas mais importantes quando falamos em retorno sobre o investimento publicitário. A quantidade de seguidores também aumentou, consideravelmente, assim como o número de interações e a taxa de engajamento.

As campanhas ficaram ativas por dois meses, com início em março de 2020, passando por monitoramentos e ajustes constantes. No período, o número de usuários no site da empresa aumentou em 138,66% comparado ao período anterior, com uma evolução consecutiva em maio do mesmo ano, ao registrar um aumento de 358,10% no número de usuários. As sessões no website também mostraram sucesso: 134,55% e 426,06%, respectivamente, assim como os índices de visualizações de página: 80,33% e 353,21%, respectivamente.

Case sobre Performance em Marketing Digital Top Team por Lampejos
Case sobre Performance em Marketing Digital Top Team por Lampejos

Os próximos passos incluem o reforço da presença de marca, a divulgação de seus produtos e serviços e a força de boas energias para atrair mais consumidores através de campanhas segmentadas.

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