Performance da marca aumenta o retorno sobre o investimento de anúncios online

Campanha para a Top Team Grupos Geradores transforma em resultados positivos o retorno sobre o investimento publicitário

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Há mais de 15 anos, a Top Team atua no ramo de grupos geradores com uma equipe composta por técnicos especializados e totalmente comprometidos com o serviço. Segurança e pontualidade marcam a trajetória da empresa, que entrega um serviço de qualidade e garante o melhor desempenho no fornecimento de energia ao evitar paradas inesperadas.

Assim como a necessidade de um abastecimento estável para um negócio funcionar, o cliente também precisava gerar novos negócios e atrair leads qualificados. 

Nesse cenário, a agência elaborou campanhas estratégicas que, ao longo do tempo, apresentaram uma performance de qualidade e, gradativamente, geraram resultados positivos para a marca.

De março a dezembro de 2020, a Top Team passou por várias mudanças, como a atualização do site, a renovação da identidade visual, a revisão do posicionamento e a execução de campanhas publicitárias para a divulgação do serviço de prevenção e manutenção de geradores.

Em setembro de 2020, as peças da campanha digital trouxeram uma identidade persuasiva, direta e instigante quando o assunto era ficar sem energia. Porém, com um leve toque de humor, onde a ideia principal era trazer situações de rotina “com gerador” e “sem gerador”.

Apesar da linguagem extremamente técnica de seus produtos e serviços, a empresa conseguiu ficar mais próxima dos consumidores e facilitou a comunicação sobre o seu trabalho. Ao longo do processo, a agência acompanhou os números em tempo real, analisando e aperfeiçoando a gestão para melhorar os resultados.

Essa otimização periódica elevou, expressivamente, os índices de qualidade das campanhas. Com um investimento em mídia segmentada, a Top Team obteve o Return on Advertising Spend (ROAS) de 139,70%, uma das métricas mais importantes quando falamos em retorno sobre o investimento publicitário. A quantidade de seguidores também aumentou, consideravelmente, assim como o número de interações e a taxa de engajamento.

As campanhas ficaram ativas por dois meses, com início em março de 2020, passando por monitoramentos e ajustes constantes. No período, o número de usuários no site da empresa aumentou em 138,66% comparado ao período anterior, com uma evolução consecutiva em maio do mesmo ano, ao registrar um aumento de 358,10% no número de usuários. As sessões no website também mostraram sucesso: 134,55% e 426,06%, respectivamente, assim como os índices de visualizações de página: 80,33% e 353,21%, respectivamente.

 

Os próximos passos para 2021 incluem o reforço da presença de marca, a divulgação de seus produtos e serviços e a força de boas energias para atrair mais consumidores através de campanhas específicas.