Edição do Casa da Palavra trouxe como foco de desenvolvimento a importância da comunicação integrada bem estruturada, gerando impactos positivos e bons resultados.
Partindo do desenvolvimento de uma nova jornada de consumo possibilitada pela tecnologia e diretamente relacionada com a mobilidade, com a atenção que é fragmentada pelas redes sociais e com a possibilidade de distribuição de informação de diferentes formas e canais, o evento contou com a participação de Vanessa Flora, diretora comercial da Intrax, e de Allyson Muller, CMO da Lampejos, debatendo sobre os desafios que as marcas enfrentam para diminuir a distância entre o on e offline de forma a atingir um meio de consumo fluído, presente em diversos meios e mostrando resultados reais através da estratégia de comunicação integrada.
Com um mundo cada vez mais conectado e digital, a Intrax, veículo de mídia out-of-home da cidade de Americana, enfrentava o desafio de fechar contratos e atrair o interesse das marcas em veicular ações offline. Como forma de transformar o conhecimento da Intrax em algo palpável e que provasse aos clientes que as mídias out-of-home são percebidas pelos consumidores, surgiu a estratégia de Os Visitantes.
Partindo do objetivo de conectar os meios on e offline, como forma de comprovar que a mídia out-of-home é recebida pelos consumidores presentes nas ruas, a ação de Os Visitantes surgiu como estratégia para possibilitar a mensuração da visibilidade das peças e conversão do meio convencional para o meio digital.
A estratégia funcionou. Os Visitantes conquistaram a atenção do público, gerando curiosidade, mídia espontânea e um crescimento rápido no meio digital.
Para Vanessa Flora, a ação comprovou que não existe mídia boa ou ruim, mas sim que existem possibilidades que podem ser exploradas de forma positiva desde que haja um bom planejamento para apoiar.
A ação veio para mostrar que a mídia offline e a online dão resultado quando bem feitas e integradas. Uma complementa a outra. Não existe uma mídia boa ou ruim, existe o planejamento que você fez para isso, a linguagem que você usa para despertar o interesse das pessoas.
Vanessa Flora, Diretora Comercial da Intrax
Allyson Muller trouxe informações relevantes sobre tendências e comportamentos do consumidor multicanal, explorando oportunidades por meio do poder da comunicação bem planejada e estruturada. Para Allyson “qualquer comportamento da marca gera uma reação e a Intrax trouxe um bom planejamento com criatividade”, o principal fator que gerou impacto nos consumidores e refletiu nos resultados obtidos.
O digital atinge de forma segmentada, a mídia urbana impacta a massa e um grande volume do público alvo da marca. Ao gerar a conexão entre canais, novas possibilidades de fluidez durante a jornada de consumo e a experiência do consumidor são criadas.
Para a Lampejos, ao explorar as possibilidades de conexão multicanal, independente do tipo de negócio, a clareza do objetivo a ser alcançado é primordial para obter e analisar os resultados, entendendo as etapas da jornada de consumo e qual o próximo passo a ser dado.
Allyson ainda citou sobre resultados que a Lampejos alcançou com clientes de diversos segmentos utilizando dessa conexão e trazendo cases de sucesso.
Não é sobre usar o meio, é usar com criatividade e estratégia.
Allyson Muller, CMO da Lampejos
Assista a edição completa e entenda mais sobre as novas possibilidades de comunicação integrada.
O Casa da Palavra é um projeto de curadoria de conteúdo da Lampejos com o objetivo de trazer pessoas e experiências que possam agregar diversos aprendizados relacionados às mudanças que vem acontecendo com a comunicação e a publicidade e propaganda a partir da transformação digital.