A INDEX Traub, um dos principais fabricantes mundiais de tornos CNC, enfrentava dificuldades para consolidar sua marca no Brasil. A Lampejos desenvolveu uma solução de comunicação modular e personalizada, reposicionando a INDEX no mercado brasileiro. O novo conceito de comunicação destacou a personalização para indústrias locais e o suporte pós-venda, consolidando a credibilidade da empresa e conectando-a de forma assertiva com seus clientes e colaboradores.
A INDEX precisava se posicionar de forma clara e próxima no mercado brasileiro. A falta de comunicação eficaz dificultava sua aderência ao mercado local, impactando negativamente suas operações e reconhecimento.
A Lampejos desenvolveu um plano de comunicação modular e escalável, focado no principal diferencial da INDEX, que é oferecer soluções customizadas para as indústrias brasileiras, combinadas com um atendimento pós-venda de excelência.
A implementação foi realizada em quatro etapas principais:
Todas cumpridas dentro dos prazos acordados.
O reposicionamento da INDEX impactou positivamente seu ecossistema de parceiros, fornecedores, colaboradores e clientes. A nova estratégia gerou maior engajamento interno por meio de ações de endomarketing e estabeleceu uma comunicação mais assertiva com o mercado. A INDEX está agora mais preparada para expandir sua atuação como uma referência em soluções de tornos CNC multifuncionais.
O sucesso deste projeto veio da nossa imersão no universo da INDEX, entendemos seus valores, história e diferenciais. Com isso, criamos uma estratégia que reforçou a credibilidade de uma marca centenária, ao mesmo tempo em que aproximou a empresa dos seus clientes. Um trabalho baseado em parceria e confiança, que certamente vai gerar resultados duradouros.
O reposicionamento da INDEX no Brasil não apenas fortaleceu sua presença local, mas também gerou uma mudança cultural interna, engajando sua equipe e ampliando sua conexão com o mercado. O sucesso desta solução modular abre caminho para novas ações que continuarão a consolidar a marca no país.
O alinhamento estratégico entre o marketing e o comercial foi responsável pelo crescimento de 72% em novos negócios para a Multiagua.
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