O Grupo INDEX foi fundado em 1914 na Alemanha com o foco em desenvolver tornos e tecnologias agregadas para oferecer agilidade, precisão e redução de custos para as produções industriais. Com início das atividades no Brasil no final de 1969, a unidade brasileira atua com sua própria área de engenharia, possibilitando a tropicalização dos produtos do portfólio alemão de acordo com as necessidades que o país demanda.
Após uma longa jornada, surgiu a necessidade de um reposicionamento da INDEX do Brasil, conduzindo a sua imagem para uma empresa atualizada, tecnológica e com visão de futuro, além do desenvolvimento de uma comunicação clara e próxima.
A Lampejos teve o início do projeto pautado por essa necessidade de inserir a INDEX do Brasil em um novo momento, trazendo o diferencial competitivo da personalização para as indústrias brasileiras e o acompanhamento que a equipe de pós vendas oferece para os clientes, agregado à confiança e credibilidade de uma marca centenária.
Desta forma, para assinar toda a comunicação e demonstrar todos os atributos citados, unimos ao slogan do grupo INDEX um toque “abrasileirado” e desenvolvemos um selo que representa a junção entre Brasil e Alemanha.
Alinhado aos valores, diferenciais, propósito e comprometimento que a INDEX do Brasil entrega, o novo posicionamento surge como forma de comunicar a excelência em cada uma das soluções fornecidas e preocupação que a marca tem em construir relações de confiança para impulsionar diferentes tipos de negócios.
Com um novo posicionamento definido, chegou o momento da INDEX se reapresentar para o mercado, iniciando pelas mudanças em seus canais digitais.
O próximo passo, para impactar todo o ecossistema ao seu redor além de fornecedores, parceiros, clientes e prospects, contemplou uma ação junto a equipe de colaboradores e uma mudança na cultura organizacional por meio de ações de endomarketing.
Com a equipe engajada, as estratégias vão aos poucos se ampliando para que a INDEX passe a atingir seus clientes de forma assertiva e futuramente possa se conectar e se apresentar como a solução em tornos de múltiplas funções para as grandes indústrias em todo o seu mercado de atuação.
O alinhamento estratégico entre o marketing e o comercial foi responsável pelo crescimento de 72% em novos negócios para a Multiagua.
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