Quem assina a Flash! leu antes
Você compartilha dessa sensação? O último trimestre de 2022 chegando e a sensação do tempo passando mais rápido que o normal? Pergunto, pois a tendência é que ela aumente.
Essa sensação é consequência da mistura, cada vez mais homogênea, entre os mundos físico e virtual. Logo, compreender os comportamentos que moldam essa sensação é essencial para se adaptar, pois eles impactam em mudanças socioculturais e de mercado.
Sentimentos de apreensão, fascinação, sobrecarga emocional pelo excesso de estímulos e formas realistas de encarar o mundo irão moldar, nos próximos anos, os sentimentos do consumidor, reflexo da fusão dos meios e seus avanços.
Após um período impactante de incertezas e mudanças, tais sentimentos contribuem na construção dos perfis destes consumidores, que buscam pela consistência e equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a dosagem certa entre o real e o virtual, uma nova perspectiva de sucesso e investimentos na abundância de tempo.
Frutos da relação intrínseca entre o físico e o virtual, esses perfis contribuirão positivamente na evolução dessa relação, promovendo um salto maior da sociedade em direção a uma rede mais autônoma, inteligente e aberta. A “rede semântica”, termo cunhado em 2001 por Sir Tim Berners-Lee em decorrência da sua maior invenção, a rede mundial de computadores, em 1989.
Conteúdo publicado originalmente na Flash!, nossa newsletter mensal sobre transformações digitais. Assine abaixo e receba antes as novidades da Lampejos no seu email, é gratuito.