A solução aumentou em 533% a taxa de conversão e dobrou o número de oportunidade para o segundo semestre.
O Colégio Axis Mundi, líder no mercado de educação humanizada em Campinas, enfrentava o desafio de ampliar o interesse por matrículas no meio do ano letivo. A Lampejos desenvolveu uma solução personalizada utilizando uma metodologia modular de comunicação, que permitiu aumentar significativamente a taxa de conversão e reduzir custos. Em 2 meses, a campanha gerou resultados expressivos, dobrando o número de oportunidades no período e aumentando a eficiência das ações de marketing.
O principal desafio do Colégio Axis Mundi era de posicionamento. Tradicionalmente, o auge de novas matrículas ocorre no início do ano letivo, dificultando o aumento de inscrições no segundo semestre. Esse cenário impactava diretamente os ganhos anuais, limitando o crescimento da receita.
A Lampejos criou uma estratégia de comunicação baseada em sua metodologia escalável, que manteve uma entrada contínua de novas oportunidades de matrículas ao longo do ano. A solução foi adaptada a partir de campanhas anteriores, incluindo um investimento em mídia exclusivo ao público-alvo para o segundo semestre. O processo de implementação passou pelas etapas de análise do problema, ideação e conceitualização da comunicação, aprovação, produção e ativação, totalizando 40 dias úteis.
A campanha resultou em um aumento de 533% na taxa de conversão de matrículas e uma redução de 40% no custo por conversão. Esses números demonstram o impacto direto da solução, tanto em termos de eficiência de custos quanto no aumento de oportunidades comerciais para o Colégio Axis.
A campanha desenvolvida para o Colégio Axis Mundi superou todas as expectativas. A taxa de conversão cresceu exponencialmente, com uma redução significativa de custos. A solução de funil de comunicação criada pela Lampejos se mostrou eficaz e alinhada às necessidades do cliente, abrindo caminho para campanhas futuras ainda mais bem-sucedidas.
A campanha se mostrou altamente eficiente, tanto nos resultados quantitativos quanto na satisfação do cliente. O aprendizado adquirido será replicado em campanhas futuras, e a metodologia escalável pode ser aplicada em outros contextos educacionais para resultados semelhantes.