Com nossas estratégias de marketing aplicadas, o e-commerce atingiu a primeira meta de faturamento em três meses de campanha
Começamos as primeiras estratégias de marketing digital com Chapelaria Vintage, e-commerce especializado em chapéus, com o Projeto de Aceleração de Resultados, responsável por aumentar e qualificar a base de leads da empresa no RD Station e, consequentemente, aumentar também o número de vendas.
Em um cenário de pandemia, seguimos em abril e maio desenvolvendo novas campanhas com criação de conteúdo para redes sociais e blog, e-mail marketing e anúncios de Google e Facebook Ads com o objetivo de gerar tráfego na loja online e aumentar a quantidade de vendas.
No mês de abril, além dos conteúdos mensais, começamos com a estratégia de e-mails promocionais apresentando os chapéus mais vendidos no período, alcançando um aumento de 10,23% na receita e 13% na taxa de conversão em vendas, comparado ao mês anterior.
Além disso, ativamos uma nova campanha de divulgação da promoção do Trio Imbatível (trio de chapéus mais vendidos no e-commerce) e o desconto de primeira compra. Essas estratégias foram responsáveis pelo Retorno Sobre o Investimento Publicitário (ROAS) de 320% no mês.
Em maio, tivemos duas grandes campanhas promocionais. Começamos o mês com divulgações para o Dia das Mães junto com uma condição promocional, na segunda quinzena criamos o Festival do Chapéu, uma campanha com promoções em todos os chapéus do e-commerce com divulgação nas redes sociais, site e e-mail marketing.
Com as estratégias aplicadas, aumentamos a receita do e-commerce em 109,75% com um ROAS de 363%, atingindo o resultado que tínhamos como meta em relação a receita do mês de novembro/19 (período de Black Friday) que, até então, era o maior retorno que a empresa tinha nos últimos dois anos.
Após nosso primeiro trimestre de trabalho com marketing digital para Chapelaria Vintage e expectativas alcançadas, estamos desenvolvendo e aprimorando novas campanhas a fim de atingir resultados ainda maiores e bater o nosso recorde de vendas no e-commerce.