Crescimento de 367% em novos negócios para a Vexia

Resultados de longo prazo fazem dos canais digitais de Vexia os principais geradores de negócios.


publicado como case de sucesso pela RD Station


 

A Vexia

Com 7 anos no mercado, a Vexia já atendeu mais de 150 empresas em diversos segmentos, oferecendo soluções personalizadas e estratégicas para a terceirização e automatização de acordo com as demandas de cada negócio, levando a inovação com redução de custos e ganho de produtividade em processos operacionais.

A Vexia atua frente ao mercado oferecendo serviços em Business Process Solutions, Digital Technology Solutions, Consulting e Governance, Risk, Compliance e Legal.

 

Objetivos e os desafios enfrentados

Em 2019, iniciou-se a parceria entre Vexia e a agência Lampejos, com o objetivo de transformar a presença digital da marca buscando a geração de novos negócios.

Desde o início, as estratégias foram desenhadas para um crescimento consistente, de forma modular e escalável, com ajustes de rota e aprimoramento conforme as necessidades apresentadas e desafios.

Os principais pontos que nortearam as estratégias, buscando sempre a geração de oportunidades e novos negócios, foram:

  • Posicionamento da marca;
  • Estruturação de pontos de contato;
  • Atração de leads mais qualificados e de acordo com estratégias comerciais;
  • Aprimoramento do funil de marketing;
  • Estruturação de equipe de SDR.

 

Estratégia em foco

Partindo dos desafios apresentados ao longo destes 5 anos, a Lampejos utilizou das estratégias do inbound e diferentes etapas na jornada do cliente para atingir os objetivos propostos e maximizar os resultados.

Os primeiros passos, em 2019, se deram com a ativação de um fluxo para captação paralelo ao desenvolvimento do novo site, organizado por verticais de serviços, melhor estruturado, com conteúdos claros sobre os serviços oferecidos e os diversos pontos de contato convergindo para o fluxo de atração comercial.

Com o novo site integrado ao RD Station, uma segunda etapa da estratégia foi implementada, em 2020, com foco na qualificação dos leads existentes e os novos.

Com fluxos mais segmentados, iniciou-se o uso de novos materiais ricos para a abordagem, incentivando o contato direto com a Vexia conforme a origem do lead, fluxos de nutrição e conteúdos mensais abordando assuntos de interesse do mercado.

No ano seguinte, foi aprimorada a qualificação a partir do meio de funil, com uma abordagem completa de acordo com o perfil do cliente.

Em 2022, os fluxos de automação passaram a ser utilizados para identificação do engajamento e as equipes de marketing e comercial passaram a atuar juntas com estratégias e objetivos em comum.

Em 2023, uma nova revisão nas estratégias de inbound aprimorou fluxos, segmentações e conteúdos de acordo com o perfil do lead, etapa do funil que se encontra, da atração até a classificação como oportunidade qualificada, junto a reestruturação de equipe de pré-vendas para tratamento conforme o perfil de cada lead.

Resultados exponenciais

Ao aliar a comunicação e as estratégias adotadas, ao longo destes 5 anos, a Vexia pode construir uma presença de marca relevante no mercado, entregando a melhor experiência com conteúdos personalizados de acordo com as necessidades, tendências e pontos de contato.

Ainda, neste período, o canal digital somado ao inbound, foram responsáveis por resultados exponenciais, se tornando o principal gerador de novos negócios para a Vexia.

Resultados do Inbound de Vexia por Lampejos

Com estratégias mais assertivas, o número de leads nos pontos de contato diminuíram, mas, em contrapartida, se tornaram cada vez mais qualificados, resultando em um crescimento nas oportunidades, representando um aumento de 367% em novos negócios (comparativo de números de 2019 com 2023).

Durante todo o período, o retorno foi positivo para Vexia, alcançando o marco de 962% em ROAS, o retorno sobre o investimento em publicidade, no primeiro semestre de 2023.

Ao longo desses 5 anos, os resultados alcançados com a Vexia evidenciam a importância de uma parceria transparente e integrada em busca de um desenvolvimento constante e eficiente. O êxito é fruto da iniciativa com consistência no objetivo, e esse é o nosso lema.

Autoatendimento e serviços digitais para o 26º Tabelionato

O projeto trouxe melhorias na comunicação e agilidade para os atendimentos por meio de serviços digitais e integração com os sistemas do tabelionato.

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