Com a maior exposição da marca e relacionamento qualificado, a Danny Cosméticos aumentou em 50% o tráfego em conteúdo e 71% em vendas
A Danny Cosméticos foi inserida no meio digital em 2007 com um site, twitter e a utilização de estratégias de e-mail marketing e conteúdo próprio, criação de conteúdo para redes sociais – acompanhando sua evolução constante ao longo dos anos – e formação de uma base de leads. Posteriormente, com o objetivo de melhorar o relacionamento com seu público e aumentar o engajamento dos clientes no e-commerce e demais redes da empresa, desenvolvemos uma primeira estratégia de Inbound Marketing a fim de trabalhar todos os conteúdos produzidos de forma integrada com o auxílio da plataforma RD Station.
No período de julho/2018 a junho/2019, no intuito de qualificar a base de leads já existente, realizamos a criação de conteúdo para o blog integrado com produtos do e-commerce, redes sociais, e-mail marketing, gestão de anúncios em Google Ads e mídias sociais para relacionamento e venda de cursos técnicos presenciais para profissionais de beleza. Com a maior exposição da marca, o e-commerce da Danny Cosméticos aumentou 50% em tráfego e, junto a outras estratégias comerciais, 71% nas transações comerciais e 63% na receita. Já o blog aumentou 77% em sessões e 1401% em número de leads qualificados nesse período.
De acordo com Mariella Scuro, Diretora de Marketing da Danny Cosméticos: “Estamos muito satisfeitos com o novo blog construído pela equipe Lampejos e em poucos dias do seu lançamento, já comemoramos um recorde de acesso em comparação aos últimos 12 meses do antigo”.
Além de intensificar todas as estratégias de Inbound Marketing que trouxeram o resultado apresentado, continuamos em constante evolução:
O aprimoramento constante com foco na metodologia de atração, relacionamento e qualificação é o principal fator de engajamento das nossas estratégias de marketing digital, trazendo resultados significativos para a empresa.