Com a pretensão de reunir pessoas, arte e boa música, o Juca Jazz Festival, em seus 7 anos de história, leva a cultura do jazz em todas as suas formas e vertentes.
Cada edição traz um foco que norteia a identidade do evento. Para 2023, identificamos pontos de sinergia entre o jazz e o design para desenvolver uma identidade visual que representasse a história do jazz, desde a sua origem na África até a chegada no Brasil, onde se encontrou com o samba, o frevo, a bossa nova e o choro, imprimindo um ritmo de originalidade, liberdade de expressão e experimentação, além das influências de movimentos culturais, como o modernismo e a vanguarda.
Partindo dos princípios de inovação e improvisação do jazz, utilizamos da inteligência artificial para trazer esses mesmos princípios ao design.
O processo criativo partiu do treinamento da ferramenta de inteligência artificial pautado pela história e características do jazz, desde sua origem na África, seguindo para New Orleans e desembarcando no Brasil.
O processo de aprendizagem foi composto por 384 imagens até chegar num resultado satisfatório, apresentando a influência tropical no estilo e as características de uma festa popular e diversa, como é o Juca Jazz Festival.
A partir deste conceito, todo o material de divulgação impresso e digital do evento foi desenvolvido, criando uma unidade visual e de comunicação em todos os pontos de contato com o público, antes, durante e a após o evento.
fotos: Juarez Godoy
Criação de nova identidade visual representando o novo momento da empresa.
Saiba mais