A Fundação Toyota adotou um sistema inteligente para automatizar e dinamizar a gestão de projetos, resultando em maior eficiência e impacto social
A Fundação Toyota do Brasil, com o apoio da agência Lampejos, implementou um sistema de inteligência artificial para automatizar a gestão e a seleção de projetos, alinhando-os aos requisitos dos editais e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
A Fundação enfrentava dificuldades na gestão eficiente do grande volume de propostas de patrocínio recebidas, devido à falta de um sistema centralizado, o que tornava o processo manual e demorado.
Sempre recebíamos os projetos por e-mail, por abordagem em eventos, enfim, várias frentes e, por isso, não conseguíamos mensurar essa quantidade, pois não havia uma forma simples de contabilizar.
Luciana Kamimura, Coordenadora de Projetos e Parcerias Institucionais da Fundação Toyota
A Lampejos desenvolveu um sistema automatizado baseado em inteligência artificial que categoriza automaticamente as propostas, priorizando-as com base em estatísticas matemáticas e nos critérios da Fundação. Além disso, integrou uma central de comunicação dinâmica, facilitando o relacionamento entre a Fundação e os participantes dos editais.
Com o uso da inteligência artificial, a Fundação Toyota do Brasil transformou seu processo de captação e avaliação de projetos, tornando-o mais ágil e eficiente. A solução desenvolvida pela Lampejos permitiu à Fundação focar em iniciativas com maior potencial de impacto social, alinhadas aos seus objetivos de sustentabilidade, educação e cidadania. A tecnologia, aliada a um propósito claro, mostrou-se uma ferramenta essencial para a Fundação continuar promovendo mudanças significativas na sociedade.
Na Lampejos, transformamos ideias em produtos digitais sob medida. De sistemas a aplicativos, usamos tecnologia de ponta para otimizar processos e gerar resultados.
Vamos conversar.
Nosso time está pronto para projetar e desenvolver a solução ideal para o seu negócio.
O projeto, premiado pela usabilidade, trouxe um novo posicionamento à instituição
Saiba mais