Campanha para o principal serviço da empresa alcança excelentes resultados
Em quase duas décadas de atuação, a Vegas Card é uma empresa de benefícios que carrega como missão atender às demandas das empresas, para que elas atendam às demandas das pessoas, sob o slogan “Somos Todos Humanos”.
Graças à parceria firmada, foi a vez da Lampejos atender à demanda da Vegas para aumentar sua presença digital e alcançar ainda mais potenciais clientes, em um momento no qual todos precisaram se afastar presencialmente e concentrar as relações no ambiente virtual.
Além de uma campanha institucional segmentada, que registrou sucesso em CTR e em conversões, a estratégia segue com a criação de campanhas focadas nos diferentes cartões-benefício ofertados pela Vegas, que juntos, compõem uma ampla linha de produtos.
A primeira campanha foi pensada para o cartão Vegas Alimentação. Nela, foi criada uma nova identidade visual para a apresentação do serviço, trazendo uma abordagem mais humanizada e focada para Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
O planejamento da campanha inicialmente visava uma ativação mensal, porém, com os excelentes resultados alcançados, esse período ativo foi renovado e a campanha segue sendo um sucesso na conversão de novas oportunidades de negócio para a Vegas Card.
Parte desse sucesso se encontra no conteúdo produzido para o cartão Vegas Alimentação, que conta com estratégias de mídia e tráfego em redes de pesquisa e anúncios voltados para conduzir os interessados numa jornada rica em informações, conduzindo os leads para a conversão. Outro fator determinante foi o acompanhamento constante e em tempo real de sua performance, com análises e aperfeiçoamentos para atingir melhores resultados.
Todos os esforços com conteúdo e gestão refletiram de forma positiva. Desde o início da campanha em dezembro até abril de 2021, sob o mote “Ticket, vale ou cartão é Vegas Alimentação”, a página do produto se tornou uma das 5 mais visitadas de todo o site da Vegas, sendo responsável por 9% de todas as visualizações.
No trimestre, o CTR (número de impressões dividido pelo número de cliques) de pesquisa e anúncios em rede display alcançaram uma taxa média de 35%, superior aos já notáveis resultados da campanha institucional da empresa.
Outro dado relevante para o sucesso da campanha é que mais de 50% dos leads gerados para toda a empresa durante o período em que a campanha de Vegas Alimentação está no ar, foram convertidos em oportunidades para este cartão e destes, foram fechados novos contratos para o produto, o que representa um Retorno Sobre o Investimento Publicitário (ROAS) de mais de 11% sobre o valor investido com a campanha online.
Com números impressionantes e expressivos na condução da presença digital da Vegas, a Campanha do Vegas Alimentação tornou esse produto o “carro-chefe” dos serviços oferecidos pela Vegas, consolidando o contato da empresa com seus públicos de interesse.
Tal sucesso é também resultante de um ciclo de valor, onde a Lampejos ouviu as necessidades e atendeu às demandas da Vegas, contribuindo com a missão da empresa, de oferecer aos clientes o que eles precisam, para que eles, por sua vez, atendam às demandas das pessoas.