Keywords

Significado da palavra Keywords

Keywords, ou palavras-chave, são termos específicos que as pessoas usam para pesquisar informações, produtos ou serviços nos mecanismos de busca, como o Google. Em termos de SEO (otimização para mecanismos de busca), as palavras-chave são usadas para ajudar a otimizar o conteúdo do site para que ele possa ser facilmente encontrado pelos usuários que pesquisam esses termos.

Ao escolher as palavras-chave corretas para o conteúdo, é possível aumentar a relevância do site nos resultados de pesquisa, o que pode levar a um aumento no tráfego orgânico. É importante escolher palavras-chave que sejam relevantes para o conteúdo, bem como termos que tenham uma alta taxa de pesquisa, mas baixa concorrência.

Já em ferramentas de anúncios, como o Google AdWords (hoje chamado de Google Ads), as palavras-chave são usadas para segmentar os anúncios para usuários que estão pesquisando termos específicos relacionados aos produtos ou serviços oferecidos pelo anunciante. Nesse caso, é importante escolher palavras-chave relevantes para o negócio e que tenham uma alta taxa de conversão.

Ao escolher as palavras-chave para anúncios, é importante ter em mente que elas devem estar alinhadas com o conteúdo do site ou do anúncio, para que os usuários tenham uma experiência consistente e positiva. Além disso, é importante monitorar regularmente o desempenho das palavras-chave e ajustar as estratégias de acordo com os resultados obtidos.

Palavras relacionadas ao termo Keywords:

Glossário A-Z