CAC – Custo de Aquisição de Clientes

Significado da palavra CAC – Custo de Aquisição de Clientes

CAC significa Custo de Aquisição de Clientes, é uma métrica importante para qualquer negócio que busca crescer e se expandir no mercado. Essa métrica representa o valor investido em marketing e vendas para conquistar um novo cliente.

Ao comparar o CAC com outras métricas, como o CPM (Custo por Mil Impressões) e o CPC (Custo por Clique), é possível entender melhor como cada uma delas impacta no crescimento do negócio. Por exemplo, se o CPM e o CPC forem altos, isso pode aumentar o CAC, pois significa que é preciso investir mais para conquistar um novo cliente.

Outra métrica importante para se relacionar com o CAC é o LTV (Lifetime Value), ou Valor do Tempo de Vida do Cliente. Ao calcular o LTV, é possível entender quanto um cliente gera de receita para o negócio ao longo do tempo, o que ajuda a determinar o investimento máximo que pode ser feito para conquistá-lo.

Para calcular o CAC, é necessário somar todos os custos de marketing e vendas durante um período específico (como um mês ou um ano) e dividir pelo número de clientes adquiridos nesse mesmo período. Por exemplo, se o investimento em marketing e vendas durante um mês foi de R$ 10.000 e foram adquiridos 100 clientes, o CAC será de R$ 100.

Palavras relacionadas ao termo CAC – Custo de Aquisição de Clientes:

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