• início
  • confira
  • sobre nós
  • serviços
  • contato
  • flash!

CPM – Custo por Mil

Significado da palavra CPM – Custo por Mil

CPM é uma sigla comum no mundo da publicidade digital e significa “custo por mil” impressões. Essa é uma métrica que indica quanto custa a exibição de um anúncio mil vezes em um site, aplicativo ou plataforma. É uma forma de pagamento usada por anunciantes que querem pagar pelo número de vezes que seu anúncio foi exibido, em vez de pagar por cliques ou ações dos usuários.

O CPM é frequentemente comparado a outras métricas, como o CPC (custo por clique), que se refere ao valor pago cada vez que um usuário clica em um anúncio, CAC (custo de aquisição de clientes), que mede o custo de adquirir um novo cliente, e LTV (lifetime value), que é o valor total que um cliente gasta com uma empresa ao longo de sua vida útil.

Para calcular o CPM, é necessário dividir o custo total da campanha publicitária pelo número de impressões do anúncio e multiplicar o resultado por 1000. Por exemplo, se uma campanha custou R$ 1000 e foi exibida 100.000 vezes, o CPM será de R$ 10.

O CPM é uma métrica importante para os anunciantes, pois ajuda a determinar a eficácia de uma campanha publicitária. Ao comparar o CPM com outras métricas, é possível ter uma visão mais clara do desempenho de uma campanha e tomar decisões informadas sobre como ajustar a estratégia de publicidade.

Palavras relacionadas ao termo CPM – Custo por Mil:

  • ads
  • lead
  • métrica

Glossário A-Z

  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z
Compartilhar
Fechar

Compartilhar

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • o mundo muda na velocidade de um raio. se inscreva na Flash!, nossa newsletter

    • início
    • confira
    • sobre nós
    • serviços
    • contato
    • flash!
    DESDE 2006
    • Política de privacidade
    • Aviso legal
    • LinkedIn
    • Instagram
    • Pinterest