Slop

Significado da palavra Slop

Slop é um novo termo para denominação para conteúdo indesejado gerado por inteligência artificial (IA). Assim como “spam” se tornou o termo para emails indesejados, “slop” está emergindo como o termo para conteúdo gerado por IA que não foi revisado e não é de interesse ou relevância para o destinatário.

Esse tipo de conteúdo pode incluir textos, artigos, tweets, entre outros, que foram criados automaticamente por modelos de linguagem de IA sem revisão humana adequada. O uso do termo “slop” destaca a falta de qualidade e valor desse tipo de conteúdo, enfatizando que ele é gerado de forma descuidada e pode ser intrusivo ou inadequado.

O autor Simon Willison argumenta que, embora não todo conteúdo promocional seja considerado spam, nem todo conteúdo gerado por IA seja classificado como “slop”, a característica comum do “slop” é sua geração automática e sua imposição sobre pessoas que não o solicitaram. Essa falta de consideração pelo destinatário torna o compartilhamento de “slop” uma prática rude e antiética.

Portanto, “slop” representa uma categoria de conteúdo artificialmente gerado que não passou por revisão humana adequada e é considerado indesejado ou não solicitado pelos destinatários.

Palavras relacionadas ao termo Slop:

Glossário A-Z